A ansiedade toma conta quando realmente é chegada a hora de organizar todos os detalhes do grande dia, relembrar de todos os itens de casamento (por menor que sejam), de entregar os convites, montar o cardápio e tantas outras coisas.

Não tem jeito de fugir!

Mas noivas e noivos, lembrem-se que a ansiedade pode ser controlada com uma boa organização, aliás, já sabemos que o planejamento é a grande chave do sucesso de tudo em nossas vidas e inclusive da tão sonhada festa de casamento.

Muitos itens de casamento são esquecidos pelos noivos e o grande erro disso é que esses detalhes, que parecem tão pequenos, viram enormes quando deixados para última hora.

Então, uma dica é pensar em tudo agora, porque esse é o momento de ter ideias, planos e imaginações. Colocá-los no papel e poder descobrir com calma se é isso mesmo o que você quer ou se essa ideia combina tanto assim com o seu casamento. No grande dia você não terá tempo para nada.

Por essa razão, esse post será sobre os itens de casamento e em como eles estão presentes para a organização da sua festa.

6 dicas para organizar a sua grande festa com os pequenos itens de casamento: 

1 – Convite dos Padrinhos e Pajens

Aqui é o início de tudo, é quando você vai informar que realmente irá casar, que já tem data para isso e que, consequentemente, já precisa convidar os padrinhos e pajens.

Fazer o convite aos padrinhos é uma tradição, independentemente de qual seja o estilo do seu casamento, então normalmente os noivos não esquecem disso, mas esquecem daquele mimo (super em alta) que dá um toque todo especial e que traz início ao clima de casório na família.

2 – Caixa das Alianças

Quando o casal é muito tradicional essa compra fica inteiramente por conta do noivo, mas sabemos que os tempos são outros e que boa parte das mulheres participam desse processo sem problema nenhum.

Se a sua festa vai ser única, todos os detalhes precisarão ser únicos, e aqui entra um dos itens de casamento mais fofos, mas que são quase sempre esquecidos: almofada das alianças.

É normal sim que entrem direto com a caixa da aliança, porém investir em uma almofada, que protegerá o símbolo do amor do casal, é uma maneira muito linda de começar uma união. Essa almofada ficará guardada com vocês pelo resto da vida e pode até ser utilizada nas comemorações das bodas importantes, como a de ouro.

3 – Cuidado com o Vestido do Grande Dia

Parece que não, mas o desespero em relação a locomoção do vestido de noiva quase sempre aparece. Muitas noivas ficam com dó de deixar o vestido mais especial de suas vidas em qualquer lugar, e isso é extremamente normal né?

Só que parece que todo mundo esquece que isso pode ser resolvido com um dos itens de casamento que mais cresceram nessa temporada: o cabide personalizado.

Além de ser uma maneira do seu vestido ter o lugar próprio dele, longe das bolsas ou de um cabide qualquer, eles são ótimos elementos para a gravação dos trailers de casamento, fica muito bonito!

4 – Detalhes da Mesa

Noiva que é noiva sabe que os detalhes da mesa fazem toda a diferença para identidade de uma festa, que esse é com certeza um dos itens de casamento mais necessários.

Só que no meio da correria de encontrar tudo, isso muitas vezes passa despercebido e aí que faltando uma semana para o grande dia os noivos resolvem escolher qual será o seu brasão, qual a fonte das iniciais do seu nome e tudo mais.

Os porta-guardanapos e qualquer papelada também podem ser personalizados pela LX, aliás, é esse ato de personalizar que vai fazer com que a sua festa seja realmente sua, certo? Invista nesse que é um dos itens de casamento mais importantes para uma festa que não será esquecida.

5 – Lembrar do Convidado Durante a Festa

Os seus convidados são pessoas que você quer por perto, são pessoas que você admira e que, de certa maneira, fazem ou fizeram parte do seu relacionamento. Por isso, lembrar deles durante a festa é uma maneira de falar “obrigada por ter feito parte da minha vida e por estar em um momento tão especial comigo”.

O cuidado é a melhor maneira de retribuir carinho, então durante a festa disponibilizar chinelos personalizados é um jeito carinhoso de dizer que todos podem se divertir confortavelmente. Os famosos kit-toaletes também são uma forma de lembrar ao convidado que a festa também foi feita pensando nele.

São detalhes e itens de casamento que parecem bobos, mas fazem muita diferença.

6 – Uma Parte do Convidado pelo Resto da Sua Vida

Esse é um dos itens de casamento que fecham todo o processo do dia mais esperado de um casal.

Ter um recado dos convidados, ver como eles enxergam o casal, o que eles desejam é mágico, porque como já dissemos as pessoas que estarão ali com você devem ser aquelas que nutrem um carinho pelo casal e que também são a sua história.

É por isso que um álbum de assinatura nunca cai quando o assunto é casamento, é a forma como os convidados poderão te dizer quão felizes estão por você. A gente sabe que na hora da festa é impossível dar atenção suficiente para cada um deles, né?

Como preparar tudo isso?

A grande maioria das pessoas que passam por aqui ou são noivas, ou estão planejando tornar-se uma, então não tem problema confessar que parece mega difícil resolver tudo isso em uma sacada só, mas não é, porque a gente pode te ajudar em todo esse processo, nesses seis passos e em todos os itens de casamento citados por aqui (aliás, até em mais).

E o melhor de tudo é que todos os detalhes podem ser feitos do jeito que você sempre sonhou. Você imagina, a gente conversa e realiza. É simples assim! Entre em contato ou deixe seu e-mail, vamos personalizar o seu evento e transformar esse dia especial.