O casamento é um momento muito especial para um casal que ficará marcado em suas vidas para sempre. E quando o assunto é a cerimônia são diversas decisões importantes que devem ser tomadas antes do grande dia, uma delas é a escolha da igreja para casamento, que faz toda a diferença para os noivos nesse processo.

Escolher uma igreja em Florianópolis pode ser uma tarefa difícil, já que a Ilha é cheia de igrejas divinas e maravilhosas. Algumas delas, além de lindas, são cercadas de história, e deixam a ocasião ainda mais especial para o casal e seus convidados.

Isso porque o ambiente é muito importante para deixar a noite dos noivos ainda mais incrível. Encontrar uma igreja perfeita pode fazer com que a comemoração fique ainda mais personalizada e marcante. Para tomar essa decisão de qual é a melhor, é preciso conhecer um pouco mais sobre cada igreja para casamento.

Igreja para Casamento no Centro de Florianópolis

Começando pela Catedral Metropolitana de Florianópolis, ela é a principal igreja para casamento da cidade e é localizada no centro. Já foi uma das Igrejas mais requisitadas quando o assunto é casamento, era conhecida por ser a principal escolha da alta sociedade. Ela acaba ainda sendo a escolha de muitas pessoas para a data especial.

Os principais motivos para isso são: a sua beleza, seu tamanho, com capacidade para até 250 pessoas, combinado com uma iluminação interna e externa incrível e possui um estacionamento particular ao lado, que não pertence à igreja, mas facilita a vida dos convidados sempre. Para se casar no local, é preciso muito planejamento.

Isso porque existe uma grande fila de espera, então busque sempre reservar com antecedência, as cerimônias acontecem em qualquer dia da semana, menos aos domingos. O sábado é sempre um dos mais requisitados, com opções de realização da cerimônia de manhã ou à noite.

Nesta igreja, só é realizada uma cerimônia por período, e no repertório musical só é permitido o uso de músicas clássicas ou sacra. Ela fica localizada na Rua Pe. Miguelinho, número 55.

Outra opção na cidade é a Igreja do Divino Espírito Santo, também localizada no centro de Florianópolis. A igreja é muito concorrida e possui um lindo interior, com uma porta que chama atenção e um corredor largo, com um altar maravilhoso, capacidade para 150 pessoas sentadas e ainda uma sala de espera para noivos e familiares. Com ela fica fácil escolher uma igreja em Floripa.

Os casamentos, geralmente, são celebrados aos sábados, depois do horário da missa às seis da tarde ou também na parte da manhã. Aos domingos, como não há missa, os noivos podem escolher o horário. Ela fica localizada na Praça Getúlio Vargas, número 212.

A Capela do Colégio Coração de Jesus também é um local super escolhido por muitos noivos, com um lugar lindo, principalmente para cerimônias que acontecem à noite. O altar também tem uma linda arquitetura e ótimas acomodações e fica localizado na Rua Herman Blumenau, número 102.

A Igreja do Colégio Catarinense também é uma boa opção para quem deseja se casar na região central de Florianópolis, ela fica localizada na Rua Esteves Júnior, número 711.

É conhecida por ser um lugar bem amplo, que consegue acomodar muitas pessoas confortavelmente, também possui uma arquitetura diferenciada, que faz com que seus visitantes fiquem encantados por suas instalações e consigam escolher uma igreja em Floripa mais facilmente.

A Arquidiocese de Florianópolis pode ser uma boa ideia também para os noivos que desejam um lugar lindo, com uma linda arquitetura, com um grande local e um altar encantador. Ele fica localizado na Rua Esteves Júnior, número 447.

Igreja para Casamento nas Praias de Floripa

Outra boa opção é a Igreja Nossa Senhora das Necessidades, uma igreja centenária da cidade, que fica e Santo Antônio de Lisboa. Sua estrutura história é tão linda que ela foi tombada pelo Município de Florianópolis e pelo Estado de Santa Catarina, para a preservação do patrimônio.

Já a Igreja Santo Antônio de Lisboa, com uma frente simples, mas muito charmosa o lugar chama muita atenção dos noivos. Seu altar também é cheio de detalhes e tem uma parte interior que acomoda muito bem os convidados para a cerimônia. Ela fica localizada na Estrada Caminho dos Açores, número 2350.

É considerado o lugar ideal para quem deseja escolher uma igreja para casamento diurno em Floripa, conta com um bom coreto para músicos e possui uma porta de entrada diferenciada para todos os convidados.

Alguns detalhes sobre ela são que como é um patrimônio histórico, a noiva não consegue chegar de carro até a porta, então tem que subir as escadas. Tem capacidade para 150 pessoas e é localizada no Caminho dos Açores, no número 2450.

Outra fantástica opção para quem deseja escolher uma igreja para casamento em Floripa é a Igreja da Lagoa, ou Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Lagoa, localizada na Rua Francisca L.Vieira, número 277. Ela possui uma arquitetura apaixonante, com um altar incrível. Ela também passa uma ótima sensação para as pessoas que a visitam.

Tudo isso porque possui um ótimo tamanho, e proporciona uma excelente sensação de aconchego a todos os convidados da sua cerimônia.

Um bom lugar para fazer uma cerimônia completamente inesquecível é também a Igreja São Francisco de Paula, ela foi construída em 1830 e possui esse nome pela imagem de São Francisco de Paula que foi encontrada na praia de Canasvieiras. A igreja é localizada na Rodovia Tertuliano Brito Xavier, número 2201.

Ela pode ser uma ótima escolha para noivos que procuram escolher uma igreja na praia, um lugar muito lindo para o casamento, a arquitetura do lugar faz com que os convidados voltem no tempo.

E quem deseja um lugar lindo, a moda antiga precisa ir conhecer a Capela de São Sebastião. Para casamentos a igreja costuma ficar com visual ainda mais incrível com decoração floral e tem um altar que impressiona a todos, localizado na Rua Auroreal, número 260, no Campeche, Sul da Ilha.

Agora que você já sabe qual igreja para casamento em Florianópolis escolher… Que tal conhecer os Espaços para Casamento Mais TOP para o Seu Casamento.