O matrimônio é uma das mais belas e sagradas festividades que comemoramos na época atual, não é mesmo? Por isso mesmo, não é à toa que, na hora de organizar o evento, os responsáveis pensem minuciosamente em cada detalhe.

É tudo planejado para ser perfeito, desde os enfeites e o tema aos sapatos do vestido da noiva, a atenção aos detalhes é o que diferencia o evento e o torna bonito e memorável para os presentes, além de uma lembrança incrível para se guardar para a vida toda.

E a porta de entrada para o planejamento da cerimônia nada mais é do que o convite de casamento. É por meio do convite que os convidados saberão o local, a data e o horário do evento, e esse objeto também poderá ser guardado por eles como uma lembrança da data.

E é pensando nesse importante detalhe, que surge a dúvida na hora de escolher o melhor modelo de convite de casamento para que a data seja lembrada e para presentear os convidados com uma marcante lembrança.

Caixas Decoradas para Convites de Casamento

Em meio a várias idéias, cresce a tendência de enviar os convites em caixas decoradas, personalizadas e delicadas que têm tudo a ver com a cerimônia, impedem que o convite amasse ou se perca, e servem como uma duradoura lembrancinha.

Embora seja mais comum e tradicional que elas sejam enviadas apenas para madrinhas e padrinhos, você pode enviá-las para quem julgar que merece um tratamento mais especial no casamento, como seus parentes mais próximos.

A seguir, vamos listar alguns exemplos de caixas decoradas que vêm se popularizando.

1. Caixa Madeira Envelhecida

Essas caixas decoradas podem ser feitas em MDF ou não, aqui, o que importa é que sua pintura a faz parecer com madeira envelhecida, como se fosse um baú antigo. Ela pode ser muito elegante, e é mais recomendada se a decoração de seu casamento tem um tom rústico.

2. Caixa Branca com Laço Dourado

Essa é uma das mais minimalistas e tradicionais caixas decoradas. Aqui, a estrela da decoração é o laço, e o emblema com as iniciais do casal. Essa é indicada para um casamento com uma decoração mais simples e tradicional.

3. Caixa Branca Texturizada

Essa é uma caixa decorada com o acabamento mais elegante. Com dobradiças e suportes, elas são mais ideais para os padrinhos, e costumam vir com presentes no interior, como gravatas. Também é tradicional colocar um brasão com as iniciais dos noivos ou do padrinho.

O acabamento pode ser em tecido ou em materiais que lembrem tecidos mais aveludados, e é uma caixa muito elegante, ideal para todos os tipo de casamento.

4. Caixa Estampa Floral

A estampa floral é a mais romântica das caixas decoradas, e sua delicadeza combina, e muito, com casamentos mais bucólicos, com uma decoração mais sutil.

A possibilidade de combinações de cores com florais é muito variada, e podemos ver caixas decoradas com estampas florais mais vibrantes, para climas mais descontraídos, mais clássicas, com o fundo em branco e as flores em destaque com tons mais sóbrios, e até mesmo aquelas com o fundo em cores pasteis diferentes, como o azul, para dar um toque sutil e fino de cor.

5. Caixa Borda Listrada e Laço

De diferentes cores, essas caixas decoradas são delicadas e bonitas, simples sem deixar de lado o toque artístico, e combinam com a decoração de qualquer casamento. É só escolher as cores que mais combinam com o que você definiu para o seu evento.

6. Caixa Arabesco Rosa

O rosa bebê é uma cor muito associada ao feminino, à delicadeza e à elegância. Uma caixa arabesco rosa bebê com detalhes nas bordas é uma ótima pedida, especialmente para mandar para as madrinhas que preferem um glamour mais delicado.

7. Caixa Preta e Dourada

O contraste do ouro no preto faz com que a caixa fique ainda mais elegante, e tome um tom sóbrio e charmoso. Ela é ideal para aqueles que preferem algo mais elegante e charmoso.

8. Caixa Smoking

Caixas que imitam terninhos estão ficando populares, e são ideais para presentear os padrinhos. Além de divertidas, são muito bonitas e uma bela recordação, e, por serem de cores mais sóbrias, mesmo sendo piadistas ainda passam uma impressão elegante e charmosa.

9. Caixa Decorada Longa

Nem sempre as caixas precisam ser quadradas. Se você quer apostar em caixas decoradas com lembrancinhas, uma ideia legal é procurar por aquelas mais compridas, que são feitas para acompanhar mini garrafas de bebidas. Um presente elegante e de bom gosto para aqueles que são importantes para você.

10. Caixas Transparente com doces decorados

Um outro jeito de inovar é mandando docinhos – talvez até uma amostra daqueles que serão servidos na festa da cerimônia – que sejam decorados de maneira diferente, e deixar que eles sejam o charme das caixas decoradas.

Além de saborosa, a lembrancinha da caixa permite que essa caixa seja reutilizada para qualquer finalidade, sem precisar necessariamente estar atrelada ao casamento. Ou seja, a caixinha pode ser então reutilizada de diversas maneiras.

 

O importante na hora de escolher a melhor caixa decorada para enviar o convite e as lembrancinhas é procurar por uma caixa que combine com o estilo definido tanto para o convite quanto para a celebração de seu casamento.

Ou seja, você deve levar em consideração o modelo e a aparência dos convites, para que combinem com a caixa. Caso contrário, o visual fica confuso, e aquilo que foi pensado tão carinhosamente para ser elegante corre o risco de ficar um pouco “estranho”, e parece ter sido decidido de última hora.

Então, se você está está com problemas para decidir como será o convite especial para aqueles mais próximos de vocês, considere enviar graciosas e elegantes caixas decoradas. Assim, o convite é memorável, e você faz um lindo agrado para aqueles que são próximos a você, e que guardarão essa lembrança por anos!

A LX Personalizado é especialista em caixas decoradas para convites de casamento e vários itens personalizados para festas e eventos. Se você procura um grande diferencial para o seu momento especial, entre em contato.