É obrigatório dar presente para padrinhos de casamento?

Presente para padrinhos de casamento virou tendência.

Uma questão que intriga muitos casais a caminho do altar e divide opiniões, ‘é obrigatório dar presente para padrinho de casamento?’ Muitos alegam que o convite já é um presente. Já outros preferem reservar um mimo para aqueles que foram escolhidos para dividir o altar em um dia tão especial.    

Então vamos lá. O ato de presentear os padrinhos de casamento está cada vez mais comum entre os noivos. Um dos principais motivos que leva os noivos a separar um presente para padrinhos de casamento é a aproximação que a pessoa escolhida para ocupar esse “cargo” tão importante tem na vida dos noivos.

E pode acreditar, além de ser uma tarefa muito prazerosa, é bem simples. Em muitos casos, os padrinhos não esperam pela surpresa e torna o momento especial e gratificante.  

Os presentes podem ser dos mais variados. A nova tendência não dita uma regra ou padronização de como tem que ser este presente. O que sabemos é que aquela pessoa que estará com os noivos durante a organização e correria do casamento, e provavelmente estarão ao lado do casal durante muitos momentos, inclusive renovação de votos, merece muito mais do que um mimo, merece um presente especial.

O presente para padrinhos de casamento ou as chamadas “lembrança para padrinhos” é uma maneira de dizer e reforçar aos padrinhos que eles foram e serão peças fundamentais nesta nova fase. Mas a duvida paira, e a pergunta não quer calar, o que dar neste momento tão especial?  

Para o homem, o presente pode variar entre uma gravata ou até mesmo um lenço. Em determinadas cerimônias já é tradição os noivos escolhem a cor e o tecido para combinar com decoração da cerimônia. Diante desta situação, nada mais oportuno e válido o do que presentear o padrinho com o acessório.

Garrafas de vinho personalizadas também compõem a lista de presentes. Se quiser trocar o vinho, o espumante, champagne, whisky ou até mesmo a tradicional cerveja importada pode estar entre as opções.

Para os padrinhos mais descolados, os kits barbas estão em alta.

Se a grana está curta e a ordem é economizar. Se a palavra da vez é economia, as caixas com bombons, cupcakes ou bem-casados podem fazer bem o papel.

Paras as madrinhas, a lista de opção é extensa. Quem não se encanta com uma bela toalha bordada? Ou deliciosos bombons caseiros? Até mesmo as lembranças mais requintadas, como um completo kit de beleza, podem agradar sempre.

Outra dica importante é quando entregar o presente para os padrinhos de casamento? Uma prática muito usada é presentear os padrinhos assim que for convidá-los. Assim, evita problemas para os padrinhos na hora de guardar o presente. Também evita aguçar a curiosidade dos convidados que não ganharam a lembrança especial. Outra opção é enviar o presente pelo Correios ou entregar pessoalmente na residência dos padrinhos. 

A semana que antecede o casamento é crucial para muitos detalhes da cerimônia. As lembrancinhas podem ser entregues neste período. Assim os noivos aproveitam a oportunidade para acertar os últimos detalhes da festa

É importante ficar atento na lista de presentes para os padrinhos de casamento. Os padrinhos que são casados devem ser separados dos solteiros. No caso dos casados, o presente pode ser único de uso conjunto. Já os solteiros, é delicado entregar uma lembrança individual.

O presente para padrinhos de casamento tem que ser um mimo que agrade a eles, e que tenha utilidade. O impacto que o presente causa também é importante. Ele tem que ficar na memória dos mesmos. As lembranças comestíveis fazem bem esse papel. Uma caixa de macarons, bem-casado, biscoitos amanteigados, brigadeiros gourmet, é uma ótima ideia e servem para ambos os sexos.

Outro detalhe que faz a diferença é acrescentar no presente um cartão personalizado, com o nome dos padrinhos e uma mensagem escrita pelo casal com detalhes da amizade entres eles.

Caro ou barato, os presentes para padrinhos de casamento agradam sempre e dão um charme ao momento. Depois de tantas dicas, para causar boa impressão e não errar neste momento, basta soltar a imaginação e abusar a criatividade, não abrindo mão de que este momento fique guardado na memória de todos.

Você deseja ajuda para personalizar o presente para padrinhos de casamento? Entre em contato. Terei o maior prazer em desenvolver o presente ideal para a sua festa.